Alguns conceitos matemáticos devem ser ensinados na educação da primeira infância. Os campos matemáticos que, internacionalmente, alicerçam a aprendizagem da matemática são: numérico, espacial e o campo das medidas. Ambos não devem ser ensinados isoladamente, mas com um olhar plural (PEREIRA, 2007), compreendendo que eles devem servir como caminha e não como fim em si mesmo.
Enquanto exploramos as figuras geométricas estamos também trabalhando conceitos como: cores, maior/menor, cheio/vazio, dentro/fora; além de atividades em que as crianças devem engatinhar, pular, empilhar objetos e classificá-los por sua cor e/ou forma.
Desta forma apoiamos nossas crianças a se apropriarem, tanto dos campos matemáticos como dos demais conhecimentos que lhe ajudará no seu desenvolvimento integral.
Vamos conferir como insso acontece na Turma da Fantasia?
Enquanto exploramos as figuras geométricas estamos também trabalhando conceitos como: cores, maior/menor, cheio/vazio, dentro/fora; além de atividades em que as crianças devem engatinhar, pular, empilhar objetos e classificá-los por sua cor e/ou forma.
Desta forma apoiamos nossas crianças a se apropriarem, tanto dos campos matemáticos como dos demais conhecimentos que lhe ajudará no seu desenvolvimento integral.
Vamos conferir como insso acontece na Turma da Fantasia?
Agora é hora da "Pista de Obstáculos" (assim nomeada pelo Pedro).
Classificando as figuras
E se surgir uma dúvida, nada como poder contar com a ajuda de um amigo...
Construindo prédios e conhecimentos...
Ensinar precisa caminhar junto com o prazer de aprender!
Por isso é tão importante o lúdico em todas as nossas propostas de ensino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário